sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Oficina no Sesc Itaquera





















Ontem tivemos a feliz oportunidade de ministrar, no Sesc/Itaquera, a oficina de criação de caixinhas utilizando a técnica de origami e de flores em fuxico. Estava ocorrendo um encontro com a terceira idade, portanto nossas alunas eram desse público. Quando soubemos qual era o público alvo, tivemos a certeza de que mais aprenderíamos do que ensinaríamos, afinal, a técnica do fuxico era muito utilizada antigamente.

E assim foi... todas as participantes conheciam o fuxico, mas gostaram de aprender como se faz flores com eles, e fizeram seus trabalhos. Depois, rapidamente conheceram a técnica da dobradura para fazer uma caixinha. Além disso, falamos de poesia, pois tínhamos a Cora, que nos lembrou de Cora Coralina...

Tudo ocorreu no Quiosque Bichos da Mata, numa manhã ensolarada, com uma temperatura agradável pelas árvores que rodeiam o quiosque, com companhias adoráveis... Foi inesquecível. Nós, da Embrionart, só temos a agradecer pela oportunidade que nos foi dada pelo Sesc, principalmente pela atenção do pessoal que trabalha lá.